Adoro esta imagem da princesa e a ervilha. É como eu vejo as mulheres criativas hoje, sensíveis às mudanças que estão acontecendo e se adaptando. Não dá mais para consumir qualquer coisa e de qualquer jeito.
Quando a onda baixou, o consumo foi levado junto com os destroços.
Estava programada uma diminuiçao do consumo para 2011:
- As pessoas pensam antes de sair para comprar. Levam em conta o que os amigos nas redes sociais indicam;
- Pesquisam muito mais e preferem comprar online;
- Os mais jovens não querem mais comprar por comprar. Preferem investir em tecnologia: câmeras, macbooks, ipads, ipods, tvs de LCD;
- Onde tem tecnologia, tem cultura atrás: os hábitos de consumo serão guiados pelas novas tecnologias adquiridas;
- Se de um lado temos as garotas consumistas desvairadas, que ficam babando por sapatos de celebridades e trocando de celular a cada cinco meses, de outro temos moçoilas que deixam de estar à mercê desta falsa liberdade. Usam a criatividade e sobrevivem ao martírio do que é imposto, criando novas visões de mundo;
E sem novas visões de mundo, como iremos solucionar os problemas que existem hoje? Como disse Einstein...pensávamos assim quando os problemas foram criados, para resolvê-los precisamos pensar diferente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário