terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Repaginada

Bom, começando hoje um planejamento para O Modernário. Primeiro, quais meus objetivos com ele para 2012? Vou fazer a minha lista, depois tentar programar o blog para que atenda aos meus desejos. E vocês? O que esperam ver mais por aqui? Em março ele fica pronto. Em julho termina meu ano sabático. 2012 promete ser muito bom...eu já consigo ver agora os frutos que irei colher quando ele acabar.

 Os antigos gregos se preocupavam em conhecer a si mesmos mas, lendo Foucault, vi que precisamos aprender a cuidar de nós mesmos. Quem se preocupa apenas com sua saúde, esquece os aspectos da erótica e da econômica. E quem se preocupa apenas com suas economias, se preocupa só com isso. Dietética, erótica e econômica são três pilares do sujeito e estes devem ser equilibrados, assim você não corre o risco de ser governado. Autonomia...

Resolvi então cuidar mais destes três aspectos este ano. E este blog tem a ver com isso, muitíssimo...Como o ano começa oficialmente depois do carnaval, espero que até dia 27 eu já tenha um novo layout e novas propostas para vocês, que me acompanham com tanta dedicação (posso ver pelos números). Tenho uma monografia, dois artigos einúmeros livros para ler. Livros bons e deliciosamente irresistíveis que me ajudam a compreender melhor o mundo que vivemos hoje. Lipovetsky, Bauman, Barnard, Baudrillard, Debord, entre outros, me ajudam a entender aquilo que posto aqui.

Nenhum comentário: