quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Prognósticos 2010: triângulos, geométricos, ultra românticos, opticals,

Art deco simboliza a transição do que Bauman chama de Sociedade de Produtores para a sociedade de consumidores. Na sociedade de Produtores, o que vale é chegar no topo. A sociedade de consumo só se importa com o consumo. Na sociedade de Produtores, as relações de trabalho eram hierarquizadas. Na sociedade de Consumo, os colegas se delatam com num reality show, não há fidelidade onde o individualismo impera. É uma tendência na medida que hoje a renovação do novo é uma constante, nada mais é feito para durar muito.

O geometrismo, lembra o tribal e ao mesmo tempo os movimentos modernos de arte do início do século. É figurinha carimbada em qualquer projeto de design e tem um efeito hipnotizante mesmo, você começa a utilizá-lo como elemento gráfico e não para mais.

A cartela de cores do romântico latente é um pouco inspirado no estilo Hollywood: ainda tem a ver com o glamour do art deco, mas tem esse ar decadente.

romântico latente: brilho, aplicações, flores e feminilidade

 Mais geometrismo

optical 60's


cinza, básico e acessórios em tecido

mais geometrismo, que desagou no étnico dos Ikats e tecidos da guatemala, bolívia, áfrica, etc...

Coral tem muito a ver com a ameaça dos recifes pelo aquecimento global. E a tendência que desponta em 2011 é o das sereias, escamas e praieiros...Eu não citei o navy, não achei o painel navy, vou procurar mais!



 Escandinávia, âmbar e nuvens...

Nenhum comentário: